My CV

Academia de Futsal - PH, procuramos parceiros para fazer crescer esta nossa ideia. 
Quem privilegiamos como parceiros?
- Clubes;
- ATL;
- Escolas privadas;
- Associações de pais.

O treinador de Futsal Pedro Henriques, festeja este ano, 20 anos de carreira.
Muitos parabens!!

The coach of Futsal Pedro Henriques, this year celebrates 20 years of career.
Congratulations!!
 

ENTREVISTA A PEDRO HENRIQUES

Apaixonado pelo futsal, de ataque, das boas ideias, onde o jogador é o verdadeiro protagonista do jogo... Com a mente completamente aberta às novas tecnologias, à formação, à aquisição de conhecimento e à partilha... Pedro Henriques tem seguidores por todo o mundo.

O que esta a fazer neste momento?
Estou a terminar o meu curso de futsal grau 3, no Atlético Clube de Portugal, e no fim do mês de janeiro, comecei á treinar uma equipa que me diz muito CD Fátima, que está numa situação delicada mas que todos juntos vamos lutar para que esta situação se inverta.

Quando voltamos ver o Pedro Henriques na 1ª divisão nacional?
Não é o mais importante voltar a  treinar ou não na 1ª divisão, quero é dar estabilidade à minha carreira, que nos últimos anos não tem sido aquilo que eu tinha programado, este ano comemoro 20 anos de carreira. Neste momento estou muito empenhado no projeto do CD Fátima e não tenho receio nenhum, pois acredito no grupo de trabalho. Procuro sempre através das ideias que me fazem acordar apaixonado todos os dias e para um Clube que queira marcar a diferença, acredite em ideias que valorizem a Instituição e potenciem as pessoas que nele trabalhem.

E mais projetos no futuro?
A curto prazo e em parceria com alguns clubes de futsal do distrito de Santarém, vamos organizar nas férias da Páscoa, campos de férias com o tema "Futsal na Páscoa", onde o grande objetivo é o desenvolvimento da modalidade nesta zona, mas aguardem por mais novidades em breve.

Os  melhores cumprimentos a todos e contem sempre comigo.

 

Este ano comemoro 20 anos de carreira como treinador de futsal. São 20 anos ligados ao desporto.
Nestes 20 anos representei 17 clubes e fui coordenador técnico de 10 academias de futsal, aos clubes, jogadores, pais, treinadores adjuntos, presidentes, diretores, massagistas, fisioterapeutas e a todos os outros que trabalharam comigo diretamente ou indiretamente, o meu muito obrigado!!

 

This year celebrates 20 years of career as a futsal coach. Are 20 years linked to sport.
In these 20 years I represented 17 clubs and was technical coordinator of 10 futsal academies, clubs, players, parents, assistant coaches, presidents, directors, masseurs, physiotherapists and all others who worked with me directly or indirectly, thank you very much! !

O futsal e os 10 benefícios para as crianças o praticar.

Fernando Parente entrevista Pedro Henriques

Sobre AD Fundão “encontrei um campo minado....muitos bombistas”
Com vinte anos de carreira como treinador, desde que deixou o FC Unidos Pinheirense ainda na pré-época, Pedro Henriques tem estado no desemprego, apesar de convites que foram surgindo mas que recusou, mas que agora sente-se triste por os ter recusado.
Um treinador com títulos nacionais no curriculum entre fronteiras e fora delas, dá uma entrevista ao futsal-porto-distrital.com, onde fala do seu passado recente, agora que está a finalizar o relatório final de terceiro grau no Atlético Clube de Portugal

Fernando Parente (FP): Mister Pedro, o que sente um homem da modalidade, que sempre trabalhou em prol da mesma, quando ao cabo de dezanove anos ininterruptos a treinar, se encontra no desemprego a nível desportivo?
Pedro Henriques (PH): Um pouco triste por ter recusado outros projetos, pois já tinha dado a minha palavra em continuar no FCU Pinheirense, mas durante o defeso senti-me enganado e deixei de ter condições para continuar esse projeto.
“a paixão fala mais alto, quero mais vinte”
FP: Em 2016, o Mister faz vinte anos de carreira como Treinador de futsal. O que lhe apraz dizer dos mesmos?

PH: Foram vinte anos de muitas lutas, misturas de sentimentos, mas acima de tudo uma grande entrega e grande paixão pela minha profissão. Pensei em deixar mas quando a paixão fala mais alto, quero mais vinte....!!!!
FP: Sei que o Orlando Duarte foi extremamente importante no começo da sua carreira, tal como o Adil Amarante. Dois treinadores conceituados, mas que o futsal em Portugal não soube rentabilizar depois de tudo que eles fizeram pela modalidade. O Mister acha que a saída dos mesmos para o estrangeiro foi a melhor opção, tendo em conta a realidade desportiva atual na Liga Sportzone?

PH: Penso que sim, são dois monstros do futsal nacional, deram muito ao nosso futsal, mas procuraram outras realidades.
FP: Treinou grandes clubes em Portugal (Sporting, Benfica, Belenenses, AD Fundão, Pinheirense…), treinou no Japão (Nagoya Oceans) e na Coreia, onde sempre conquistou títulos. Quantas vezes, se questionou, do porquê de não estar a treinar?

PH: Muitas vezes, tantas, quanto arrependimento de no final da época passada ter propostas nacionais e internacionais, os ter rejeitado.
FP: Trabalhou também na formação e em clubes dos escalões mais baixos. É da opinião que os melhores Treinadores de futsal têm de estar ou passar pela formação?

PH: Penso que para o crescimento e formação do treinador é muito importante passar pela formação.
FP: Na altura em que teve de emigrar, estava rotulado como Treinador de guarda-redes. Foi a sua afirmação no panorama internacional que o levou assumir a rutura de ser adjunto e conectado com os guarda-redes para dar início a uma carreira como treinador principal?

PH: Foi uma das principais razões que me levou a sair de Portugal. Senti a e sinto que é isto que eu quero.
“…acidente que eu tive na minha carreira”
FP: Trabalhou no CD Fátima na extinta 3.ª Divisão e nas Seleções Distritais da AF Setúbal. Foi a rampa de lançamento para chegar à AD Fundão?

PH: Tudo ajudou, mas se soubesse o que sei hoje nunca tinha ido para o Fundão.
FP: O que falhou nesse projeto quando tinha tudo para dar certo?

PH: Muita coisa...a minha formação é de treinador e não de militar, encontrei um campo minado....muitos bombistas. Comparo esse caso com o que Rui Vitória (Futebol Sénior SL Benfica) esta a passar, mas com uma pequena diferença, ele tem um presidente que o apoia. Mas chega de falar sobre isso, quero colocar uma pedra nesse acidente que eu tive na minha carreira.
FP: O que retira da sua passagem por um clube que atualmente é conhecido em Portugal como o terceiro profissional?

PH: Em primeiro lugar não considero isso em relação a esse clube, penso que Braga e outros são mais profissionais, mas isso é a minha opinião. O que retirei da minha passagem pelo Fundão, uma grande aprendizagem para o futuro.
FP: O Mister saiu da AD Fundão e passado pouco tempo assumiu as lides do Pinheirense, clube que na altura militava na Liga Sportzone. Foi a escolha certa no momento, depois de experiência vivida no Fundão?

PH: Sim, foi a melhor coisa que me podia ter acontecido, fui muito bem recebido, nunca de deixaram faltar nada. Apanhei um grupo muito disponivel para trabalhar e com uma enorme vontade de ganhar, muito competentes. Basta ver a classificação da segunda volta, ficamos em sextos classificados, e só não ficamos na Liga Sport Zone porque faltou-nos a estrelinha.
“gosto...treinar equipas de fato de treino”
FP: Rentabilizou a equipa, estabilizou-a a nível de resultados e exibições, mas não conseguiu a permanência. Os adeptos pediram a sua renovação e a mesma foi acertada para dar início ao projeto de trazer novamente o Pinheirense à 1.ª Divisão. O que falhou para que o Mister depois de acertada a sua continuidade, a mesma caísse por terra passado pouco tempo?

PH: Depois de tudo o que o clube fez por mim e eu por eles, nunca pensei que fosse este o desfecho das coisas, mas como já disse em cima, deixei de ter condições para continuar.
FP: Deixando os clubes e sentimentos de lado. A ambição do Mister passa por?

PH: Continuar a fazer aquilo que gosto...treinar equipas de fato de treino, com muito profissionalismo e honestidade.
FP: Para os Treinadores, que estão sempre a prazo, quais são os melhores projetos?

PH: A meu ver os melhores projetos a longo prazo são na formação, pois nas equipas seniores os treinadores estão sempre a prazo, porque dependem muito de resultados.
“o único problemas a meu ver é a Série Açores”
FP: Acredito que o Mister, mesmo estando sem clube atualmente, não tem estado parado. O que tem realizado a nível da modalidade para continuar com o seu processo de evolução e maturação?

PH: Ao longo deste tempo tenho visto muitos jogos nacionais, distritais de todos os escalões, e também estou a concluir o relatório final de curso de Grau 3, no Atlético Clube de Portugal.
FP: Agora virando o disco para as nossas competições. Sente que o formato da 2.ª Divisão é o mais adequado para a realidade do futsal em Portugal?

PH: Eu pessoalmente concordo, o único problemas a meu ver é a Série Açores, as equipas dos Açores perdem muita competitividade e depois a diferença entre as equipas do continente é enorme.
FP: E o da Liga Sportzone?

PH: Concordo, adoro os Play-off’s
“A nossa seleção tem um grande treinador”
FP: Seleções, uma miragem ou um objetivo?

PH: Pode sempre aparecer uma seleção de um outro Pais, a qualquer momento. A nossa seleção tem um grande treinador, Jorge Braz.
FP: O Mister deixou algo por dizer que não tenha sido referido nas questões anteriores?
PH: Havia muita coisa ainda para dizer, mas como estou a escrever um livro sobre a minha vida no Futsal, não posso dizer tudo aqui.
Quero agradecer a oportunidade que me deram e desejar a todos um feliz Natal e um ótimo ano de 2016.

 

Comunicado

Informo todos os agentes desportivos que sou um treinador livre, e procuro um novo desafio.

Os melhores cumprimentos

Pedro Henriques

Hoje, o mister Pedro Henriques faz 39 anos, desejamos lhe muita saude e felicidade.
Muitos parabens!!

O treinador Pedro Henriques revela-se muito feliz com o crescimento da equipa e com o empenho dos jogadores, direção e sócios, e em relação ao futuro só falará mais tarde.
"Estou focado no grande objetivo do clube, quero ajudar quem me ajudou, e só vou falar no meu futuro desportivo mais para a frente, mas depois de muita reflexão, não foi fácil, mas a minha decisão está tomada."

O treinador Pedro Henriques depois da má experiencia na AD Fundão, no dia 19 de novembro de 2014 agarrou o projeto do FC Unidos Pinheirense, equipa que estava em último lugar da classificação da liga Sport Zone com apenas 3 pontos, neste momento a equipa ja se encontra fora da linha  despromoção com 17 pontos.
Desejamos ao mister PH, continuação de muitos sucessos.

COMUNICADO DO TREINADOR

Desejo a todos ligados á A.D.Fundão muitas felicidades no futuro. Agradeço o apoio de muitos amigos, sócios e simpatizantes, e respeito as críticas de outros. Mais uma vez, desejo a todos muitas felicidades e, principalmente, muita saúde!

Desde já informo que estou disponivel para outros projetos.

Pedro Henriques deixa o comando

A Associação Desportiva do Fundão vem por este meio informar que a ligação entre o técnico Pedro Henriques e a instituição chegou hoje ao seu termo.

A Desportiva agradece o empenho e dedicação evidenciados ao longo destes meses, e aproveita também para desejar felicidades, tanto a nível pessoal como profissional, ao treinador Pedro Henriques.

TORNEIO DE CASTELO BRANCO
A equipa da A.D. Fundão orientada por Pedro Henriques ficou em 3º lugar no torneio, depois de ter goleado a equipa da casa, o Boa Esperança por 5 a 1. O vencedor deste torneio foi o S.C. Braga ao derrotar o S.L.Benfica na final por 3 a 1.

Resultados das meias finais::
A.D. Fundão 3 - 5 S.C. Braga
Boa Esperança 0 - 8 S.L.Benfica

O treinador Pedro Henriques faz 18 anos de carreira. Muitos Parabens, mister!!!

 

 

Chegou ao fim mais uma época desportiva, a minha equipa de juniores de futsal do SL Benfica não consegui o passar á 3ª fase da Taça Nacional. Peguei neste grupo de trabalho á 9ª jornada da fase regular, foram 8 meses de trabalho ardo por isso quero agradecer aos jogadores, famíliares dos jogadores, aos meus adjuntos Eduardo Cabrito e Tiago Varanda, ao grande diretor Luis Lopes e a todos os outros que colaboraram, o meu muito obrigado pelo apoio e sacrifício que fizeram ao longo destes meses. 
BOA SORTE PARA TODOS!!!

 

É já neste domingo que se inicia a 2ª fase da taça Nacional de Juniores e os Play-Off da liga SportZone.
Juniores
11/05/2014 - 17h
BURINHOSA vs SL BENFICA
Séniores
11/05/2014 - 16h
BELENENSES vs SL BENFICA

 

Ontem realizou-se  a 2ª jornada da Taça Nacional de juniores, e a equipa de Pedro Henriques entrou com o pé direito na prova, ao golear por 7 a 0 a equipa de Beja, GDC Baronia.


A equipa de juniores de futsal do S.L.Benfica , realizou no passado fim de semana, 15 e 16 de Março um estágio de preparação para a Taça Nacional de juniores.
Queremos agradecer todo o apoio à Casa do Benfica de Vila Franca de Xira, C.M. Vila Franca de Xira, Juventude da Castanheira, Restaurante "O Estreitinho", RODRIFRUTAS, Lda, U.R.C. de Arranhó e a todos os pais. 
O nosso muito OBRIGADO!!

É com muito orgulho que 7 anos depois volto a colocar a equipa de juniores do S.L. Benfica na taça nacional. Quero agradecer aos meus jogadores, adjuntos e respetivas famílias a entrega e dedicação que tem tido, porque sem esse apoio nada disto era possível.

À 7 anos atrás foi assim... 
Campeonato Distrital de JUNIORES - Divisão Honra
S.L.Benfica - Futsal 
2006/2007
Classificação: 1º
Jogos: 26
Vitórias: 22
Empates: 0
Derrotas: 4
Golos Marcados: 147
Golos Sofridos: 63

...e agora assim.
2013/2014
Classificação: 2º
Jogos: 26
Vitórias: 19
Empates: 1
Derrotas: 6
Golos Marcados: 128
Golos Sofridos: 59


OBRIGADO... longe do fim!!!" 

Classificação da equipa de juniores do S.L. Benfica orientada pelo treinador Pedro Henriques. Serão apuradas as duas primeiras classificadas.

 

Pedro Henriques deseja a todos...

Classificação da 1ª volta da Liga SportZone
13ª Jornada

 

Pedro Henriques, 6 anos depois de ser campeão pela equipa de juniores do Benfica, vai voltar a treinar a equipa.

Pedro Henriques de regresso ao futsal do S.L.Benfica

O técnico volta ao Benfica 5 anos depois. Pedro Henriques vai ocupar a função de treinador adjunto.

Pedro Henriques já trabalha na nova época do C.D. Fátima
Embora a pré-época só comece a 5 de Agosto, Pedro Henriques já trabalha nos bastidores para que tudo esteja operacional no arranque dos trabalhos. O treinador tem passado os dias em reuniões. Com o plantel quase fechado, falta pelo menos um pivot.


ACADEMIA MINI-FUTSAL
 O Programa Mini-Futsal foi desenhado com a finalidade primária de ir de encontro às necessidades das crianças entre os 5 e os 12 anos de idadepromovendo oportunidades para que todas participem com sucesso e evoluam a níveis apropriados com as suas capacidades e escolhas.

Para ser possível atingir este objetivo é imperativo modificar as características do jogo de forma a este se adaptar às características e necessidades da criança, contribuindo para uma correta introdução ao Futsal, sem este perder a sua essência, e por fim, mas não menos importante, contribuir para elevar os níveis de prática de atividade física e desportiva dos jovens. Nesta perspetiva, são finalidades do Academia Mini-Futsal:
 

 

1.    Desenvolver o nível funcional das capacidades motoras (coordenativas e condicionais) das crianças;

2.    Promover o desenvolvimento harmonioso e integral da criança, garantindo um processo de ensino do futsal adequado às suas características, e em permanente respeito pelas fases sensíveis das capacidades motoras e das aprendizagens psicomotoras fundamentais associadas a estas idades;

3.    Fomentar a prática do Futsal, contribuindo para o aumento dos índices de prática desportiva da população e aquisição de estilos de vida saudáveis que se mantenham na vida adulta.

4.    Fomentar o Espírito Desportivo e o Fair-Play, apelando ao respeito pelas regras das atividades e por todos os intervenientes;

5.    Construir uma estrutura sustentada de suporte ao desenvolvimento do Futsal promovendo em última instância o gosto pelo futsal, para que este perdure para o resto da vida, seja como jogador, adepto, profissional ou voluntário;

6.    Promover a educação pelo futsal, usando-o como uma ferramenta de educação e desenvolvimento da personalidade pessoal e dos outros.

7.    Dinamizar, desenvolver e garantir a identidade dos clubes, contribuindo para devolver ao clube o papel “nuclear” na comunidade em que está inserido.

 

Já estamos em Barreiro (Luso Futebol Clube), Constância (Clube Estrela Verde), Tomar (Ass. Pais e Enc. de Educação da Escola EB1 D.Nuno Álv.Pe Pereira e Associação de Pais do JI/EB1 Raul Lopes)

           
FUTSAL - 3ª Divisão Nacional
Pedro Henriques diz que ainda não decidiu o futuro.
O Treinador do C.D.Fátima e Selecionador Distrital de Setúbal, diz que ainda não decidiu o futuro « Ainda não tomei uma decisão. Como já disse, só no final da época decidirei».

« Manutenção é dificil mas não é impossivél»

O treinador do C.D.Fátima, Pedro Henriques, ainda acredita na manutenção da equipa na 3ª divisão nacional.

Futsal: Entrevista Ao Treinador Do CD Fátima Pedro Henriques

 

O entrevistado desta semana é Pedro Henriques, técnico da equipa sénior de futsal do CD Fátima, que participa no campeonato nacional da 3ª Divisão - Série C.
O credenciado treinador de 36 anos, conta no seu currículo com passagens como treinador adjunto pelo Benfica, Sporting, Belenenses e Nogoya Oceans (Japão), onde conquistou entre outros títulos, 4 campeonatos em Portugal e 2 no Japão.


Mister, em Portugal já passou pelos grandes clubes do nosso panorama nacional. Como foi trabalhar em três clubes de referência do futsal como o Sporting, Benfica e Belenenses?

Sim é verdade, já tive o privilégio de trabalhar nestes 3 grandes clubes, com grandes profissionais, o qual tenho que agradecer, pois aprendi muito com todos eles.

 

O Mister Pedro Henriques está ligado à modalidade já lá vão 16 anos. Foi difícil o começo?

Não, tive a sorte de começar no Sporting e logo com um grande senhor do nosso futsal Orlando Duarte, que depositou toda a confiança no meu valor.

 

A sua preferência, uma vez que também já teve alguns projetos na formação, vai para que escalões, mais jovens ou seniores?

Não consigo mencionar um escalão, pois são trabalhos diferentes, e todos me deram muito prazer, fizeram-me crescer e aprender a cada dia.

 

Como foi trabalhar com nomes consagrados do futsal nacional e internacional, casos de Orlado Duarte, Adil Amarante, etc..?

Foi muito gratificante, e aproveito mais uma vez para agradecer a todos eles. Obrigado!!

 

Sei que pegou no CD Fátima, que milita na 3ª Divisão, Série C há pouco tempo. É começando por baixo que se chega ao topo?

Quem sabe...

 

Houve uma altura em que teve de emigrar. Necessidade de afirmação internacional ou vontade de sair de Portugal e conhecer novas realidades?

Sempre tive a ambição de treinar fora, e em Portugal estava muito rotulado como treinador de guarda-redes, tendo a necessidade de mostrar que conseguia chegar mais longe, mas quero mais ainda...

 

Japão e Coreia, quais as diferenças que encontrou no futsal praticado e nos projetos apresentados?

Realidades muito diferentes, no Japão o futsal já estava mais desenvolvido, já na Coreia tudo muito amador ainda a dares os primeiros passos.

 

Tem um currículo recheado de muitos títulos. Qual o mais difícil de conquistar e qual o mais saboroso?

O mais difícil foi ser campeão de juniores pelo Benfica, o mais saboroso foi o apuramento do Nagoya B para a fase final da Puma Cup (taça do Japão), ambos como treinador principal.

 

Sei que ao longo destes seus 16 como treinador de futsal, que esteve envolvido em vários projetos, principalmente de escolinhas de formação no futsal. Qual aquele que o deixou mais satisfeito e que sente que a sua experiência e entrega o fez evoluir como treinador e como homem?

Sim estive envolvido e continuo a estar em muitos projetos de formação, o qual não consigo mencionar um, pois todos eles me fizeram crescer como treinador e homem.

 

Além do CD Fátima, é o Selecionador Distrital dos Sub-20 de AF Setúbal. Até onde vai a sua ambição?

Até onde me deixarem ir, ainda tenho muito para dar.

 

Qual o principal objetivo do CD Fátima no que resta desta época?

O grande objetivo é a manutenção.

 

Sente que tem competências para treinar um grande da 1ª divisão nacional, agora como treinador principal?

Sem dúvida.

 

A dupla Adil Amarante/Pedro Henriques trabalhou junta durante várias épocas e em dois clubes diferentes, porquê a separação?

O principal motivo foi para dar o salto como treinador principal.

 

Falando agora das Seleções Distritais, como vê o englobamento que o Campeonato Interassociações tem neste momento, em que existe uma forte aposta na formação a nível de Seleção?

Acho que a FPF está a fazer um excelente trabalho dentro do futsal.

 

Torna-se difícil treinar uma seleção distrital dispondo de poucos momentos de concentração para a preparação do interassociações?

Sim é uma verdade, mas para mim o principal problema, é a chantagem que alguns treinadores fazem aos jogadores selecionados para não irem á Seleção, Uma vergonha....

 

O Mister deixou algo por dizer que não tenha sido referido nas questões anteriores?

Não tenho mais nada a dizer, a não ser agradecer a entrevista. Obrigado!!

 

Entrevista conduzida por Fernando Parente responsável da secção de Futsal do Desportivo Transmontano.
https://www.desportivotransmontano.com

A seleção de sub 15 da A.F. Setúbal treinada por Pedro Henriques, continua a sua preparação para a fase final em Guimarães.
Dia 11 de Maio de 2013
09:30h - Pavilhão de Guimarães
A.F. PORTO vs A.F. SETÚBAL
11:30h
A.F.COIMBRA vs A.F.LISBOA

Dia 12 de Maio
09:00h
3º e 4º classificado
11:00h
FINAL
 

Informação

Venho por este meio informar que assinei até final da presente época, com o C.D. de Fátima, clube que disputa o campeonato nacional de futsal da 3ª divisão - série C.

 

 

Resultados do Interassociações Sub 20 - Beja


11/01/2013
AF SETUBAL 3 vs 4 AF EVORA
12/01/2013
AF SANTAREM 1 vs 7 AF SETUBAL
AF BEJA 7 vs 5 AF SETUBAL
13/01/2013
AF PORTALEGRE 0 vs 7 AF SETUBAL

Depois destes resultados e como responsável da SELEÇÃO de Setúbal sub 20, quero que fique bem claro que assumo a má prestação da SELEÇÃO. Não preciso de ler comentários em blogues de futsal a tentar atacar o meu trabalho, essas pessoas estão tão preocupadas com a SELEÇÃO que depois esquecem-se de treinar as suas equipas. Gosto do elogio e principalmente gosto da critica assinada, só assim vou crescer. 

Pedro Henriques é o novo Selecionador Distrital de sub-20  e sub-15

Pedro Henriques, 36 anos, natural de Vila Franca de Xira, com o Nível 2 do Curso de Treinadores de Futsal, é o novo Selecionador Distrital da equipa de futsal masculino de Sub-20 da AF Setúbal.

O treinador, que já trabalhou em todos os escalões etários, garantiu ao afsetubal.pt estar muito motivado em levar a selecção distrital o mais longe possível no torneio.

Fonte: https://www.afsetubal.pt

Academia de Futsal PH
Queremos desenvolver o futsal em Portugal entre os mais novos.
Clubes ou instituições interessadas contatar:
phfutsal76@gmail.com

free counters

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode